terça-feira, 15 de novembro de 2011


Eu já estive no banco dos réus, não da justiça dos homens, mas na justiça das bocas maledicentes e nunca me arrependi de não ter justificado minhas falhas apontando a dos outros. Ao contrário assumi todas. Aí é que acertei.

E quando eu conversei com Deus, que sabe de tudo que se passa de verdade, pedi a ele que se aceitasse meu arrependimento me ajudasse a reconhecer seu perdão, que é o que importa. E desde os últimos 20 anos tudo tem dado certo...E não me refiro aqui a parte financeira, pois isso é coisas do mundo e o mundo está em crise e faço parte dessa crise, não pedi a Deus que me respondesse com coisas materiais, essa não é a MOEDA dele. Sua ‘moeda’ são as coisas do espírito, aquelas que levaremos para o outro lado. E as respostas chegam a cada dia desde então. São elas: os sentimentos que recebo, a saúde que tenho, a atração de boas pessoas para meu convívio, a filha maravilhosa que recebi nesta encarnação, os pequenos sonhos que alcancei, os projetos concluídos, o entusiasmo para outros, o ânimo que me sustenta mesmo nos dias ruins, o humor sempre em alta para ver alegre as pessoas, o compromisso de tratar todos os assuntos com seriedade, o aprendizado valoroso que guardo dentro d’alma de tudo que precisei sentir para entender tantas coisas, e muitas, mas muitas coisas que todos os dias me acontecem...E em tudo vejo o amor do Pai quando a filha faz a lição direito.

Segundo André Luiz : SOMENTE O DEVER BEM CUMPRIDO LIBERTA.

Então nunca tente justificar seus erros apontando os erros dos outros. Cada um com seu cada um...
Há erros e erros, uns chegam ao patamar de crime, para esses tem a justiça dos homens e a justiça de Deus. Em ambas procure aceitar os fatos e cumprir com os desígnios.

Sabendo que a lei é para todos, sempre digo isso aqui, está agora provado que não somos melhores do que ninguém. Naquilo em que condenamos os outros devemos sempre lembrar que podemos fazer parecido ou pior. E quando chegar a sua hora de ser julgada, você vai querer compreensão, vai querer que levem em conta tal e tal situação...Então devemos exercitar o velho mandamento de NÃO JULGAR PARA NÃO SER JULGADO...

Há erros que podem ser remediados, outros nem tanto...Um deslize resolve-se com uma boa conversa, outros nem tanto...Precisa às vezes de uma terapia até mesmo de alguns anos. Outros o amor cobre a multidão de pecados.

Ainda há aqueles erros famigerados gerados pela ganância de TER e TER...Que aniquilam com a vida da pessoa. Para estes não basta devolver o que foi tomado na loucura de querer de qualquer forma, mas já seria um começo...O resto é com DEUS.

Não é de bom tom falar mal dos outros, julgar, contar segredos que lhe foram confiados, comprometer as pessoas que confiaram em você..., MAS caso você venha levantar a bandeira da boa moral, defender "seus princípios" apontando coisas " supostamente erradas" que os outros possam ter feito, você deve no mínimo ser um EXEMPLOOOO! Você é?

Babi Menezes