domingo, 17 de junho de 2012

Trecho do livro que estou escrevendo


Eu sei que ele estava sofrendo com todos os acontecimentos apesar de tantos anos terem se passado...Mas eu não pude resistir e falei...Falei pra todo mundo que eu podia...Na família, no bairro, em meu estabelecimento em qualquer roda de amigas, falei muito e contei o que eu sabia e o que eu achava...Estava revoltada com a vagabunda que causou tudo isso e não me dei conta que para atingi-la maculei a imagem de uma pessoa que amo tanto ou pensava que amava. Pior ainda quando meu ódio me tirou o equilíbrio e até para uma pessoa de sua relação eu disse que ele seria capaz de ser desonesto influenciado por ela...E daí assinei meu contrato com o inferno, pois como as leis divinas não tardam em pouco tempo me vi em uma situação da qual agora não adianta mais explicar ou me arrepender...A tentação foi tamanha e a necessidade de satisfazer os anseios de meu filho me levou a compactuar com a algo que jamais pensei em fazer e sem medir as conseqüências eu que bradei pelos quatro cantos do mundo que era a pessoa mais honesta e isenta de atos inidôneos fracassei. Aquilo o qual eu disse que ele faria junto a safada que vivia com ele eu quem fiz...
Meti a mão onde não devia e curti, mas curti muito tudo que aquela atitude me proporcionou...Viagens, festas, reformas, roupas, bons restaurantes, carros importados...Até que a ficha caiu. E toda a minha consciência abalada só me trouxe problemas de saúde e maus pensamentos. Tem dias que eu até sorrio quando olho meus netos, até caminho vou a algum lugar ou converso com alguém...Mas não consigo traçar uma direção dentro de mim, só Deus sabe como sou realmente por dentro...No fundo eu sei que não se é feliz causando a infelicidade de ninguém e lá atrás quando eu resolvi espalhar as plumas do travesseiro dessa pessoa tão querida eu não atinei o quanto isso iria trazer tristeza pra vida dele. Hoje sei que ele abençoado por Deus está bem levando sua vida ao lado dela, que no fundo é uma pessoa boa. Errou, mas tem qualidades e soube valorizar o que tem.
Quem não está livre dos erros? Acho que eu é que nunca quis entender isso, me julgava inatingível, mas agora sei...De que adiantou toda aquela manobra bancária que fiz, todas as confabulações a respeito de como fazer isso e aquilo se "muito" sem Deus é NADA e ir a igreja gritar ALELUIA ou amém não apaga os meus atos. Somente a reforma íntima e a redenção nos coloca de volta no lugar onde devemos estar.