quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CASAMENTO BOM OU CASAMENTO RUIM?


Não existe casamento “maravilhoso”, como muitas querem acreditar kkkkkk...Existem casamentos “bons” ou casamentos “ruins”...O meu é bom (dá trabalho, mas vale a pena). O fato é que seria realmente “maravilhoso” aquele casamento que não perdesse o ritmo do namoro. Não me refiro aqui ao tesão do início, daquela disposição e tal...Refiro-me aquele tempo gostoso em que ambos tinham mais educação um com o outro, a gentileza era primordial, os cuidados com a aparência, o carinho em ligar de vez em quando para simplesmente saber se tudo estava bem, os convites para fazerem algo juntos eram mais freqüentes, a dança de rosto colado, aquele olhar...Ah e tantas outras coisitas mais...Não que o casamento maduro não tenha as pinceladas que dão a beleza dos anos um ar de obra prima...Mas os primeiros traços ahhh que saudade...É muito bom..Boraaaaa trazer a magia do namoro para os momentos atuais!!!!

Daí sim seria classificado como MARAVILHOSO um casamento bom... Agora um casamento ruim...Ahhh esse nem com tudo isso mudaria de status kkkkkk...Ficaadica!

COACHING - Venço, logo sou um sucesso? Ou, Sou um sucesso, logo venço?


Trace metas para enriquecer-se interiormente, antes! Ser VENCEDOR e ter SUCESSO na vida - como pessoa, profissional - pode ter várias conotações. Fala-se muito, nos treinamentos de Coaching atuais, no aspecto financeiro do SUCESSO de um vencedor, como se isso tivesse uma representatividade dominante, para tornar "o vencedor", UM VENCEDOR. Sucesso financeiro é uma conseqüência natural de alguns fatores, tão diversos, que não dá pra enumerá-los, aqui. Imagine uma situação, em que alguém lhe diz: "você pode, vá em frente, seja um vencedor!". Como você entenderá?... "Sim, vou e vou ser muito rico..." ou “... sim, vou a busca do meu sonho, quero fazer muitas coisas, quero me tornar melhor e ajudar outros”.Ou ainda, “... sim, vou, quero ajudar muitas pessoas, realizar meus sonhos e me tornar rico ($)”.Todas as respostas estão corretas, na medida da necessidade e desejo de cada pessoa! O que questiono é a importância e até mesmo o "emocionalismo da informação" desnecessários (em se tratando de existência humana que transcende o terreno) com que o tema, sobre "sucesso financeiro" nos é transmitido na atualidade, por essa 'onda' de COACHING. Dependemos de um conjunto de contingências para sermos "vencedores", não dependemos mais do "você pode...". É um FATO. E muitos inclusive, muitos Coachings - insistem em não admitir essa realidade. Nosso sucesso, está atrelado a fatores externos e internos, cito, apenas alguns, que considero, pessoalmente mais relevantes: ficar aberta para as oportunidades (do mundo pra você - externo); desejo (seu - interno); habilidade emocional em lidar com frustrações (sua - interna); atitudes pró-ativas; proficiência específica; frugalidade; espiritualização, desprendimento, coragem, persistência e ambição consciente e voltada pra essencialidade da experiência de viver-de-cada-um. Sejamos críticos em relação a tudo que nos oferecem! (...)

Há tantos outros fatores que cooperam para que nos tornemos "VENCEDORES" e pessoas de "SUCESSO".