terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Onde a traição é pior? Entre o casal ou entre amigas?


Bom na minha opinião quando existe amor mesmo entre um casal há sempre uma esperança de tudo terminar bem, pois na maioria das vezes a traição é um sinal de que a relação está precisando de atenção e depois da tempestade podem ocorrer várias formas de se por tudo no seu devido lugar...Uma terapia, uma nova lua de mel, um acerto geral nas contas emocionais e tudo volta melhor e mais amadurecido o que faz a relação crescer e frutificar. Se não existir amor verdadeiro a traição terá outro sinal...O de que a coisa terminou e daí cada um vai para um lado e pronto.

Mas...Em se tratando de “amizade” a coisa não é tão simples. Uma amizade sincera não tem crise como numa relação amorosa...Uma amizade tem conversas, entendimento, compreensão, respeito, intimidade sem liberdade, autenticidade...Não tem nuances como entre um casal...Não me agrada conviver com pessoas próximas que eu não possa ser eu mesma, que eu tenha que medir palavras, ficar com precaução o tempo todo...Isso não é um modelo de amizade pra mim isso serve pra ser uma colega, uma conhecida...Algo assim. As amigas que tenho até hoje são pessoas de muitos e muitos anos comigo. Foram selecionadas por essa ótica de espontaneidade mútua, confiança e alegria. Lógico que já me enganei uma vez, mas superei e como procuro ver sempre o lado bom das coisas digo sempre que foi bom o aprendizado kkkkk.

Confesso que fiquei muito triste na época que descobri que aquela a qual eu confiara cegamente meus segredos, meus momentosa tristes e alegres, certa de que estava lidando com uma pessoa amorosa, era a pessoa que falava mal de mim pelas costas, contava minha vida pra todo o mundo e pior...Contava da maneira dela, pela visão de vida dela e pelo que soube contava para me arruinar visto ter muita inveja de mim...Não é mole não acreditar em alguém que quase é uma irmã e depois saber de tudo isso. Mas como o tempo é o melhor remédio, ele mostrou anos mais tarde quem era o que de fato. Hoje graças a Deus essa pessoa má está desmoralizada perante os amigos e parentes e todos estamos seguindo nossas vidas...Mesmo ela com toda a sua maldade também merece ter oportunidade de viver o que tiver que viver em paz e vamos que vamos que 2012 esta aí...

Entre um casal a traição tem uma contabilidade de prós e contras e como sempre tem muitas coisas em jogo a coisa geralmente tem conserto... Mas entre amigas é preto no branco não há meio termo ou a pessoa gosta ou não de você. Se não gosta, se não aprova, não vale ser desleal, não existe amizade de interesse...Isso é negócio, daí é outra coisa não amizade.