terça-feira, 9 de fevereiro de 2010



Eu já estive no banco dos réus, não da justiça dos homens, mas na justiça das bocas maledicentes e nunca me arrependi de não ter justificado minhas falhas apontando a dos outros. Ao contrário assumi todas. Aí é que acertei.

E quando eu conversei com Deus, que sabe de tudo que se passa de verdade, pedi a ele que se aceitasse meu arrependimento me ajudasse a reconhecer seu perdão, que é o que importa. E desde os últimos 20 anos tudo tem dado certo...E não me refiro aqui a parte financeira, pois isso é coisas do mundo e o mundo está em crise e faço parte dessa crise, não pedi a Deus que me respondesse com coisas materiais, essa não é a MOEDA dele. Sua ‘moeda’ são as coisas do espírito, aquelas que levaremos para o outro lado. E as respostas chegam a cada dia desde então. São elas: os sentimentos que recebo, a saúde que tenho, a atração de boas pessoas para meu convívio, a filha maravilhosa que recebi nesta encarnação, os pequenos sonhos que alcancei, os projetos concluídos, o entusiasmo para outros, o ânimo que me sustenta mesmo nos dias ruins, o humor sempre em alta para ver alegre as pessoas, o compromisso de tratar todos os assuntos com seriedade, o aprendizado valoroso que guardo dentro d’alma de tudo que precisei sentir para entender tantas coisas, e muitas, mas muitas coisas que todos os dias me acontecem...E em tudo vejo o amor do Pai quando a filha faz a lição direito.

Segundo André Luiz : SOMENTE O DEVER BEM CUMPRIDO LIBERTA.

Então nunca tente justificar seus erros apontando os erros dos outros. Cada um com seu cada um...
Há erros e erros, uns chegam ao patamar de crime, para esses tem a justiça dos homens e a justiça de Deus. Em ambas procure aceitar os fatos e cumprir com os desígnios.

Sabendo que a lei é para todos, sempre digo isso aqui, está agora provado que não somos melhores do que ninguém. Naquilo em que condenamos os outros devemos sempre lembrar que podemos fazer parecido ou pior. E quando chegar a sua hora de ser julgada, você vai querer compreensão, vai querer que levem em conta tal e tal situação...Então devemos exercitar o velho mandamento de NÃO JULGAR PARA NÃO SER JULGADO...

Há erros que podem ser remediados, outros nem tanto...Um deslize resolve-se com uma boa conversa, outros nem tanto...Precisa às vezes de uma terapia até mesmo de alguns anos. Outros o amor cobre a multidão de pecados. E há aqueles erros famigerados gerados pela ganância de TER e TER...Que aniquilam com a vida da pessoa.

Para estas repor o que foi tomado na loucura de querer de qualquer forma ter uma vida para qual não era pra ser já é um começo...O resto é com DEUS.

Não é de bom tom falar mal dos outros, julgar etc MAS caso vc venha levantar a bandeira da boa moral, defender "seus princípios" apontando coisas "supostamente erradas" que os outros possam ter feito, você deve no mínimo ser um EXEMPLOOOO!

Babi Menezes

Não é preciso que a nossa língua se desarticule na exposição desvairada do sofrimento, para recebermos a cooperação dos nossos vizinhos, porque se a nossa plantação de simpatia e trabalho está bem tratada, a assistência espontânea do próximo vem, de imediato, ao nosso encontro.
Por outro lado, não é necessário o nosso mergulho nas alegações brilhantes do desculpismo, para inocentar-nos à frente dos outros, porque, se as nossas obras não são recomendáveis, a própria vida, na pessoa dos nossos semelhantes, no relega a transitório abandono, a fim de que, na conseqüência purgatorial de nossos próprios erros, venhamos a curtir a provação amarga que nos restaurará o equilíbrio à maneira de remédio precioso e salutar.
Não olvides que os nossos atos são as legítimas expressões do idioma pessoal, no campo do mundo. Faze o bem e a luz sorrirá com a tua alegria.
Faze o mal e dor chorará com as tuas lágrimas.
Disse Jesus: - "Pelos frutos conhecereis..." e, consoante os princípios que nos regem a luta, as nossas próprias obras falarão por nós, à frente da Humanidade, decretando a nossa ascensão ou a nossa queda, nossa bem-aventurança ou nossa aflição.
Emmanuel

Os desejos negativos
Um discípulo disse ao mestre:
- Tenho passado grande parte do meu dia pensando coisas que não devia pensar, desejando coisas que não devia desejar, fazendo planos que não devia fazer.
O mestre convidou o discípulo para um passeio na floresta perto de sua casa. No caminho, apontou uma planta e perguntou se o discípulo sabia que planta era aquela.
- Beladona. Disse o discípulo.
- Isso Beladona uma belíssima e venenosa planta ela pode matar quem comer suas folhas. Mas não pode matar quem simplesmente a contempla. Da mesma maneira, os desejos negativos não podem causar nenhum mal se você não se deixar seduzir por eles.

(Paulo Coelho no livro "Histórias para pais, filhos e netos")

A alegria é um estado pessoal expansivo. No momento que se a experimenta, a vida se amplia. Certa vez González Pecotche escreveu que "a Logosofia é uma nova forma de sentir e conceber a vida". Para ser feliz é necessário querê-lo no fundo do coração, buscar essa felicidade nos mínimos aconteceres diários, registrá-los, qual num álbum de fotografias, para que não caiam no esquecimento e possam substanciar os dias futuros. No fundo, todos os seres humanos buscam a felicidade.
(Nagib Anderáos)

O VALOR DO TEMPO

Quem faz do tempo um passatempo fútil, sem dar ao tempo o seu valor devido, há de chorar, com o tempo, arrependido, por ter perdido tempo em vida inútil.
Por pouco tempo o tempo nos foi dado, para que, nele, tempo não percamos, parando tempo em planos que sonhamos, sem nada, em tempo, termos realizado.
O tempo corre e esvai-se qual fumaça, e é bom saber usá-lo antes que acabe, pois não retorna mais depois que passa. E quem o tempo seu usar não quis, há de se arrepender porque bem sabe, que no tempo deixou de ser feliz.

Sá de Freitas

Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam. O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida. Há poesia em toda a criação divina. Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida. Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente. Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que abrem portas para uma vida melhor...O amor… Ah, o amor…
O amor quebra barreiras, une facções, destrói preconceitos,
cura doenças… Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente…

Artur da Távola

Nada menos feliz neste mundo que a figura do ermitão, do isolado, do solitário. A experiência nos diz que a felicidade ou se compartilha ou se perde, porque nenhum ser humano consegue ser feliz sozinho. Isso implica convivência, a difícil arte da boa convivência. Acontece que, em geral, cada um espera, senão tudo, pelo menos noventa por cento dos demais, parecendo-lhe ainda muito esses dez por cento que põe de sua parte.

Não é de hoje que o ser humano busca o segredo de um relacionamento feliz. Em sua maioria, as pessoas não sabem por que a felicidade lhes escapa das mãos e, quando menos esperam, acontecem os afastamentos. A solução, no entanto, pode estar bem próxima delas mesmas, e, quando a encontram, "a vida pouco a pouco se transforma". A boa convivência depende de uma série de coisas e de fatos que se entrelaçam, como se fosse um suéter que se desmancha se esquecemos a causa que deu origem ao sentimento.