domingo, 10 de janeiro de 2010



Mantém-te equilibrado a qualquer preço, para que não pagues o preço da culpa.
Não sejas aquele que se faz o mau exemplo. Sê discreto e aprende a superar-te.

Vence os pequenos problemas e percalços com dignidade, a fim de superares os grandes desafios da vida com honradez. Podes o que queres.

Resolve-te, em definitivo, por ser cristão, não te permitindo o que nos outros censuras, sem desculpismos nem uso de medidas infelizes com as quais esperas do próximo aquilo que ainda não podes ser.

JOANNA DE ÂNGELIS
(Divaldo P. Franco)



Uma leitura simples
"Compreendi que a vida não é uma sonata que, para realizar sua beleza, tem que ser tocada até o fim. Dei-me conta, ao contrário, de que a vida é um álbum de minissonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade. Um único momento de beleza e de amor justifica a vida inteira."
Rubem Alves



QUANDO OS OUTROS, POR INVEJA, MALTRATAREM A MINHA PESSOA, OU A INSULTAREM E CALUNIAREM VOU APRENDER A ACEITAR A DERROTA, E A ELES OFERECER A VITÓRIA.
Falando de modo geral, sempre que os outros, fazem algo de errado em relação à nossa pessoa, é lícito retaliar, dentro de uma ótica mundana. Porém, o praticante das técnicas da transformação da mente deve sempre oferecer a vitória aos outros.
Dalai Lama

Nenhum comentário:

Postar um comentário